Feira dá início às comemorações dos 60 anos de existência do Sindicato Rural de Pindamonhangaba
A edição 2025 da ExpoPinda aconteceu ontem (31), com presença de autoridades locais e regionais, diretores do Sindicato Rural de Pindamonhangaba e entidades ligadas ao agro. Com expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias de feira.
Durante a abertura, o público presente assistiu a um vídeo com um resumo de 10 décadas de história. Em seu discurso, o presidente do Sindicato Rural, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, destacou a importância da inovação e da troca de experiência para o desenvolvimento do produtor rural. “Ao longo dos anos, o produtor rural vem inovando e contribuindo para o produto interno bruto, construindo novos modelos de negócios dentro do agro”.

O primeiro dia de evento, começou com o Ciclo de Palestras, focado em pecuária leiteira reunindo um time de especialistas, que destacaram a nutrição estratégica com suplementação mineral, silagem de milho e ainda o controle da mastite. No stand do Sebrae, profissionais se reuniram para um bate papo sobre o tripé da produção leiteira, manejo, genética e qualidade da água. Outro destaque do Pit, foi a palestra: como aumentar a renda da propriedade com crédito de carbono.
O dia foi encerrado com o leilão do Gado Girolando, que reuniu proprietários de diversos Estados, com média de animais vendidos por até R$ 23mil.
Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale
(12) 99773-0118 - agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com