Nos dias 1 e 2 de agosto acontece a final da Copa SRP dos 3 tambores, na Fazenda Princesa do Norte. O evento será realizado durante a ExpoPinda, reunindo participantes do Vale do Paraíba e de outros estados.
O campeonato que começou em fevereiro vem batendo recorde de participação de competidores. “Estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo realizado com o objetivo de oferecer qualidade nas provas para os competidores. Isso faz com que a gente caminhe num crescente, sempre aumentando a quantidade de inscrições”, comenta a veterinária Fernanda Suzuki de Carvalho, organizadora do evento. De acordo com Fernanda, a expectativa para a final do campeonato são as melhores. “Fizemos um campeonato bastante produtivo, temos competidores que participam desde o ano passado. A pista também vem melhorando a cada etapa, ficando cada vez mais rápida”, salienta.
Lívia Rodrigues Lopes, é de Jambeiro e está liderando duas categorias. “Cada prova é uma experiência diferente para os competidores. Só de estar liderando duas categorias já considero uma vitória. A estrutura da fazenda é muito boa, a pista é excelente, se mostrando ser a mais rápida do Vale do Paraíba, isso é ótimo tanto para os competidores, como para os animais, que são as verdadeiras estrelas do evento. Agradeço a organização, é um privilégio competir em um evento tão organizado e estruturado”.
Para Thiago Ribeiro, Diretor do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, a preocupação do Sindicato tem sido em oferecer a melhor estrutura para competidores e para os animais. “Estamos trabalhando com mão de obra especializada na preparação da pista, com o apoio da empresa WP Máquinas, do nosso associado William Perrenoud, garantindo que a pista seja rápida e ao mesmo tempo segura”, explica.
Alex de Souza é de Jacareí e está liderando a categoria amador masculino e a expectativa para a final do campeonato é muito boa. “O objetivo é fazer o melhor na etapa final e se tudo der certo e Deus abençoar, ser campeão”, comenta.
A Copa SRP também acontece na modalidade paratambor, reunindo paratletas da Associação Cavalgar. Para Bruno Boari, fisioterapeuta que acompanha os competidores da modalidade, a prova representa muito mais que um esporte. “Para eles, representa inserção social, superação de limites e barreiras físicas, psicológicas e sociais. Então é muito bacana ver a evolução de cada um”, destaca.
“Minha expectativa é fazer uma boa prova e continuar os treinamentos para a prova nacional, em Araçatuba”, salienta o paratleta, Alexandre Porto, paratleta.
Evento recebe ainda provas de 6 Balizas, Ranch Sorting e Team Roping
Para Thiago Ribeiro, é uma grata surpresa realizar a final da Copa SRP durante a ExpoPinda, que além da prova dos 3 tambores, acontece também nas modalidades de 6 Balizas, Ranch Sorting e Team Roping. “A Copa teve início durante a ExpoPinda e vem se tornando um evento referência nas modalidades e praticamente mais que dobrando de tamanho”. Ele explica que para a etapa final, a estrutura da Fazenda Princesa do Norte, estará ainda maior, para atender os competidores e visitantes. “Estamos preparando uma grande estrutura com duas praças de alimentação, uma só para atender as provas equestres e outra para atender as outras atividades da ExpoPinda, além de parque para as crianças e um espaço maior para camping”, conclui.
Serviço: ExpoPinda 2025
De 31 de julho a 3 de agosto
Assessoria de Imprensa: Oficina da Comunicação/ Maura Lídia do Vale
(12) 99773-0118 - agenciaoficinadacomunicacao@gmail.com